Tive a honra de ser convidada para ministrar aulas sobre direitos das Mulheres para os jovens aprendizes do CIEE.
.
O projeto piloto “Se Liga Moçada – prevenção da violência contra a mulher”, até o final do ano atenderá 300 jovens aprendizes divididos em 10 grupos, com 5 módulos cada. Todos os estagiários e aprendizes terão uma carga horária de 10 horas aulas sobre o empoderamento feminino, direitos das mulher e violência contra a mulher.
.
A equipe formada por mim, pela advogada Dra. Alessandra Nuzzo, o Sociólogo Sergio Barbosa, e a Assistente Social Joseane Bernardes idealizadora do Projeto Reviva e membro da ONG BEM QUERER MULHER.
.
Uma parceria do CIEE com ONG Bem Querer mulher e o site Justiça de Saia.
.
Muito feliz em ter sido convidada para desenvolvimento desse projeto que é pioneiro, inovador e tem tudo para dar certo.
.
Se acreditamos que a educação pode mudar o mundo, vamos acreditar que ela também pode acabar de uma vez por todas com a violência contra a mulher.
.
Esses jovens que estão ingressando, agora, no mercado de trabalho tem total potencial para serem o futuro do país, e nada melhor do que líderes com todas as noções sobre direitos das mulheres, para que eles possam ser multiplicadores, prevenirem e combaterem no seu dia a dia qualquer tipo de violência contra a mulher, seja no âmbito familiar, seja no mercado de trabalho.
.
No dia (26/10) concluímos com muita satisfação o primeiro grupo do Projeto.
.
Pode parecer clichê, mas aqui está o futuro do Brasil: jovens, estudantes e ingressando no mercado de trabalho. Valeu a pena!
.
Cada palavra, cada reflexão, cada pergunta, cada sorriso e cada lágrima superaram todo o cansaço e esforço para dar conta desse projeto.
.
SE LIGA MOÇADA veio pra ficar!
.
Missão mais que cumprida!
.
Sigamos juntos
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.