Saiu no site G1
Veja publicação original: Empreendedores apostam nas redes sociais para impulsionar negócios em SC
.
Sebrae SC oferece cursos gratuitos on line para interessados em temas como marketing digital.
.
Atualmente, é crescente o número pessoas que encontra nas redes sociais uma forma de divulgar produtos e conquistar sucesso nos negócios, os chamados empreendedores digitais. Muitos deles são mulheres, desempregadas que usam as redes para vender roupas, acessórios e guloseimas. Apostar no seu diferencial e na divulgação pode ser uma forma de conquistar sucesso na área.
.
Em Santa Catarina, o Sebrae oferece cursos on line gratuitos para os interessados em aprender sobre marketing digital, empreendedorismo e conteúdo para internet. As inscrições não têm custo e podem ser feitas no site do Sebrae.
.
“Ali nas redes sociais é o momento de a gente apresentar o nosso produto, então é o nosso cartão de visitas, por isso que eu me preocupo muito e eu acho muito importante o cuidado com a apresentação nas redes sociais”, declarou a empreendedora digital Ana Carolina Cordeiro.
.
Doceira de mão cheia, ela se tornou empreendedora digital por acaso, preparando encomendas para a família e amigos mais próximos. Há cinco anos, como estava desempregada, decidiu arriscar e deu certo, mas o sucesso chegou quando ela resolveu apostar nas redes sociais.
.
Atualmente, mais da metade dos clientes adquire os doces depois de conhecê-los pelas redes sociais. “Fui notando que quanto mais eu fazia vídeos, mais eu postava, mais as pessoas iam gostando, se aproximando cada vez mais de mim”, afirmou.
.
.
.
Dicas
.
Para quem pensa em abrir uma loja virtual, o secretário-executivo da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico Fernando Ricci, dá as seguintes dicas:
.
“Primeiro, você tem que escolher o produto que você vai vender. Já começa a complicar, porque se você sabe que a concorrência é muito grande, você vai ter milhares de concorrentes. Então, você vai ter que ter um diferencial. Para ter esse diferencial, você tem que buscar no mercado seus fornecedores e tudo mais”, afirmou.
.
A propaganda também ajuda. “Se você tem um bom produto, você pode estocar na sua casa, você pode vender pelo WhatsApp tranquilamente”, completou Ricci.
.
.
.
Aumentar as vendas
.
Lidiane Liberato entrou em uma sociedade com uma parente e agora quer aumentar as vendas da loja virtual de roupas. O desafio é melhorar a comunicação com quem compra pela internet. “A ideia é essa, mostrar para o nosso público que a nossa peça é única, que na hora que ele sair na rua ele não vai encontrar outra pessoa vestindo a mesma peça”, contou a empreendedora digital Lidiane Liberato.
.
“Você tem que buscar aquilo que te encante, aquilo que você gosta de fazer, que você tem habilidade para fazer, planejar e aí o sucesso é mais fácil”, ensinou Ricci.
.
“Aprender sempre, estar sempre inovando”, completou Ana Carolina.
.
.
.
.
.
.
.
.
.