HOME

Home

Duas policiais civis registram boletim de ocorrência contra policiais militares por agressão na Oktoberfest

Saiu no site G1

 

Veja publicação original:  Duas policiais civis registram boletim de ocorrência contra policiais militares por agressão na Oktoberfest

.

Policiais estavam a trabalho na delegacia do Parque Vila Germânica investigando furtos, segundo a Polícia Civil. Inquérito foi instaurado para investigar conflito.

.

Duas policiais civis registraram boletim de ocorrência contra policiais militares por agressão na Oktoberfest de Blumenau, no Vale do Itajaí, no sábado (20). Conforme a organização do evento, imagens do conflito foram cedidas para a Polícia Militar e Civil, que devem “investigar a conduta de seis profissionais”.

.

Segundo o delegado Egídio Ferrari, foi instaurado um inquérito na Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau e as testemunhas serão ouvidas. As duas policiais estavam a serviço e são lotadas na Grande Florianópolis, mas estavam no Parque Vila Germânica para reforçar a equipe de investigação da delegacia da festa.

.

.

Policiais civis registraram boletim de ocorrência contra a Polícia Militar — Foto: Polícia Civil/DivulgaçãoPoliciais civis registraram boletim de ocorrência contra a Polícia Militar — Foto: Polícia Civil/Divulgação

.

O responsável pela Polícia Militar no evento, comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Blumenau, tenente-coronel Jefferson Schmidt, informou a reportagem neste domingo (21) que tomava conhecimento dos fatos antes de se pronunciar.

.

O comandante da PMSC, coronel Araújo Gomes, disse que por envolver duas instituições, a Secretaria de Segurança Pública fica responsável por falar sobre o caso. Por meio de nota, a SSP disse que “trata-se de uma situação atípica e pontual e que já está sendo apurada pelas duas instituições”.

.

.

.

Policiais civis registraram boletim de ocorrência contra policiais militares — Foto: Polícia Civil/DivulgaçãoPoliciais civis registraram boletim de ocorrência contra policiais militares — Foto: Polícia Civil/Divulgação

.

.

.

Denúncia de chutes e spray de pimenta

.

Segundo relato em boletim de ocorrência, registrado na Polícia Civil, as duas policias civis estavam investigando furtos no Parque Vila Germânica.

.

Elas estariam acompanhando uma vítima de furto, que mostrou a elas um suspeito. Quando as policiais abordaram o suspeito, relatam que a PM chegou ao local e disse ser responsável pela ocorrência.

.

As policiais afirmam que foram agredidas pelos PMs com “uso de tonfas, chutes e spray de pimenta no rosto”. As denunciantes ainda dizem que foram colacadas para fora do parque, mesmo estando armadas e mostrando os distintivos da Polícia Civil.

.

.

.

Situação será averiguada

.

O presidente da comissão de segurança da Oktoberfest Blumenau 2019, Marcelo Schrube, informou que ambas instituições estaduais, da Polícia Civil e Militiar, devem fazer suas averiguações internas sobre o caso.

.

A organização do evento diz que “ocorreu um desentendimento entre os policiais” e está buscando a versão oficial da Polícia Militar, para então se pronunciar.

.

.

.

Sindicato manifesta repúdio

.

“O Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina (SINPOL-SC) a Associação dos Delegados de Polícia (Adepol-SC) vem a público manifestar REPÚDIO à forma truculenta e violenta com que mais de dez Policiais Militares agiram na madrugada deste domingo (20), contra duas Policiais Civis mulheres, que estavam trabalhando durante investigação, em Blumenau na Oktoberfest.
A missão que abarca a função da polícia é defender o cidadão e a sociedade. Durante a investigação de um suspeito da prática de crime de furto durante o evento, mesmo após se identificarem como Policiais Civis, ambas sofreram agressões, envolvendo diversos homens policiais militares que agiram em desfavor de apenas duas policiais civis mulheres.
O SINPOL-SC e a Adepol tomarão as medidas cabíveis e acompanharão o andamento desta investigação para que atos assim não se repitam.
Ademais, o sindicato e a associação prestarão todo o apoio às duas policiais civis, vítimas de agressões por parte dos diversos PMs, prestando todo suporte jurídico e amparo necessário”.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME