Saiu no site ÉPOCA NEGÓCIOS:
Veja publicação original: Liga Mundial de Surfe terá prêmios iguais para homens e mulheres
.
De acordo com a organização, decisão é um compromisso com a igualdade de gêneros
.
Os prêmios em dinheiro oferecidos pela Liga Mundial de Surfe(WSL, na sigla em inglês) terão os valores iguais para atletas mulheres e homens a partir de 2019. Com a decisão, a WSL se torna a primeira liga esportiva global dos Estados Unidos com paridade salarial.
.
Em comunicado, a liga se mostrou “orgulhosa de seu compromisso com a igualdade de gêneros“. A CEO da WSL, Sophie Goldschmidt, definiu a decisão como a mais recente de uma série de ações. “Este é um grande avanço em nossa estratégia há muito planejada para elevar o surfe feminino. Estamos entusiasmados em assumir esse compromisso ao revelar nosso novo cronograma de 2019”, diz. Além dos prêmios iguais, a liga promete aumentar o investimento e o apoio para as atletas.
.
A surfista Stephanie Gilmore, seis vezes campeã mundial, destacou a importância da decisão: “O prêmio em dinheiro é fantástico, mas a mensagem significa ainda mais. Espero que isso sirva de modelo para outros esportes, organizações globais e a sociedade como um todo.”
.
Outras três iniciativas foram anunciadas pela WSL em “apoio ao seu compromisso com o surfe feminino”: uma campanha de marketing global para dar destaque às atletas e aumentar a audiência de eventos e envolvimento dos fãs; um programa local de envolvimento da comunidade para meninas em todo o mundo, para inspirar a próxima geração a abraçar o surfe; e a divulgação de histórias sobre as pioneiras do surfe.
.
.
.
.
.
.