Saiu no site BAHIA NOTÍCIAS:
Veja publicação original: ‘Respeita as Minas do Esporte’ promove palestras sobre empoderamento feminino
.
Com o objetivo de falar sobre empoderamento feminino e combate à violência de gênero, o projeto ‘Respeita as Minas do Esporte’ promove o debate por meio de atividades com mulheres que atuam em iniciativas e eventos esportivos. O evento teve início nesta segunda (3) e continua até a tarde desta terça-feira (4), na Tribuna de Honra do Estádio de Pituaçu.
.
A iniciativa é uma parceria entre as secretarias de Políticas para as Mulheres do Estado (SPM) e do Trabalho Emprego e Renda (Setre), via Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), o projeto vai trazer especialistas em áreas como Legislação, Economia Criativa, Administração Pública, Educação e Educação Física. Todas as participantes serão certificadas.
.
De acordo com a titular da SPM, Julieta Palmeira, este evento é uma inovação por ser um projeto que agrega políticas de duas secretarias para combater a desigualdade entre homens e mulheres, que é a raiz da violência e assédio no esporte.
.
“É uma experiência piloto para trabalhar a produção de conteúdo visando à construção de projetos que promovam mudanças mais profundas na sociedade, combatendo as desigualdades sofridas pelas mulheres. O que for elaborado deverá refletir nas atividades desenvolvidas pelas profissionais com a comunidade”, explicou o diretor geral da Sudesb, Elias Dourado.
.
Medalhista paralímpica e uma das painelistas do evento, discutindo o tema ‘Participação da mulher no esporte’, Verônica Almeida destaca a importância da promoção de debates como esse. “Eu lembro de tudo que passei nas três paralimpíadas que participei e que a credibilidade que dão às mulheres atletas não é igual a dos homens”, ressalta Verônica.
.
A programação segue até o final desta terça-feira (04) e a conclusão do projeto culminará na construção de um plano-ação. Ainda há vagas e a profissional que quiser participar só precisa ir à Tribuna de Honra do Estádio de Pituaçu. O evento é gratuito.
.
.
.
PROGRAMAÇÃO
.
.
Dia 04/09
.
08h30 – Autonomia e empoderamento da mulher. (Kátia Santos. Especialista em Tecnologia Social e Economia Solidária. Assessora da Coordenação de Ações Temáticas da Secretaria de Políticas para as Mulheres/BA);
11h00 – Identificando Possibilidades: orientações para a construção do plano de ação. (Arielma Galvão);
12h30 – Certificação;
13h30 – 17h30 – Construção do plano de ação em seus respectivos núcleos (Poderá ser construído na reunião pedagógica). (Arielma Galvão).
.
.
.
.
.
.
.