Saiu no site REVISTA MARIE CLAIRE
Veja publicação original: Candidata a Miss América de Washington DC é desenvolvedora de software
.
A candidata a Miss América pela capital americana, Washington DC, tem olhos grandes e sorriso largo, tem 25 anos e é geek. Allison Farris é desenvolvedora de software há quatro anos na Microsoft.
.
Com o concurso, que será realizado no dia 9 de setebrom, Allison quer despertar nas pessoas o interesse em tecnologia e representar as mulheres que são apaixonadas por ciência, tecnologia, engenharia e matemática.
.
A miss é consultora de aplicativos dentro do negócio de serviços da Microsoft e ajuda os clientes da empresa na transição para a nuvem e o Azure. Em entrevista ao GeekWire Alisson contou que seu caminho para a tecnologia veio depois que ela foi desviada de um sonho de ser pianista.
.
Ela se formou em Performance Musical na Universidade do Alabama e foi lá que descobriu o software de música e foi introduzida no mundo da tecnologia.
.
.
.
“Eu tive esse momento ‘uau’, quando percebi como eu poderia misturar minha música e tecnologia, transformando minha paixão em uma carreira. Eu mudei meu foco de buscar um grau de música para um diploma de tecnologia”,disse Alisson.
.
A miss disse que seu objetivo atual é ajudar a criar esses momentos para outras mulheres e meninas, por meio de parcerias com programas de extensão, como o Microsoft DigiGirlz.
.
Alisson também contou que as pessoas ficam fascinadas pela combinação de sua carreira na tecnologia e seu sucesso no desfile. “Eu certamente trago perspectivas e experiências únicas trabalhando em tempo integral em uma indústria dominada por homens. Eu mudo o esteriótipo de que a organização Miss America é apenas sobre ganhar uma coroa e que a codificação é chata, ou apenas para os homens.”
.
.
Alisson acredita que seu papel pode ajudar a convencer as corporações a investir em quem ela chama de “a próxima geração de inovadoras mulheres”. “Eu quero mostrar que há grande beleza e criatividade no trabalho técnico e que é aberto e acolhedor para todos.”
.
Com o concurso, Alisson captou recursos para o Children’s National Medical Center. Ela ganhou US$ 10,5 mil em bolsas competindo em desfiles estaduais, o que a ajudará a obter um MBA e ainda perseguirá o seu sonho de um dia ser uma diretora de tecnologia. Se conquistar o título da Miss América ela ganhará uma bolsa adicional de US$ 50 mil.
.
.
.
.
.
.
.
.