Saiu no site M DE MULHER:
Veja publicação original: Menina de 11 anos cria marca de roupas poderosas depois de sofrer racismo
.
Por Alice Arnoldi
.
Com apenas 11 anos, Kheris Rogers não está para brincadeira: sua marca está aí para empoderar mulheres negras e levar representatividade para o mundo.
.
.
A inspiração para Rogers criar a “‘Flexin’ in my Complexion” – “Arrasando na minha cor de pele”, em tradução livre – veio de dentro de casa. Em um vídeo gravado pela BBC UK, Kheris contou que o nome da sua marca foi inspirada naquilo que sua avó sempre dizia: que a neta deveria arrasar com e no seu tom de pele.
.
Além de incentivar mulheres negras com roupas e acessórios cheios de frases motivadoras, a garota também entrou no mundo da moda com o pé direito. Em 2017, ela foi a estilista mais jovem a ter um desfile na New York Fashion Week. Mas quem disse que os sonhos dela terminaram aí?
.
Ainda no vídeo divulgado, ela falou sobre os planos do futuro e, mesmo com só 11 anos, as realizações de Kheris só começaram. “Quero ser modelo, expandir minha empresa e ter minha loja de roupa um dia, então me dê mais alguns anos para isso”, comentou. A produção das peças encorajadoras para vestir não é o limite para a jovem. Ela também aproveitou o momento para dizer outras áreas em que quer se arriscar. “Quero me dedicar ao entretenimento, porque gosto de cantar, dançar e atuar”, explicou.
.
Como uma boa ativista na luta contra o bullying, Rogers deixou uma mensagem para outras meninas e outros meninos que estão passando pelo mesmo que ela viveu: “Não importa o que as outras pessoas pensam sobre você. O que importa é o que você pensa sobre você mesmo. E você deveria fazer o mesmo que eu faço; se olhe no espelho e diga palavras poderosas para si. Ajuda muito! Você deveria dizer coisas como: ‘Eu sou inteligente, especial, criativa’”.
.
Confira alguns cliques da jovem que já está arrasando como modelo e levando representatividade para o mundo:
.
.