Saiu no site UNIVERSA:
Veja publicação original: Farmacêutico humilha mulher transgênero ao impedir compra de hormônios
.
Por meio de um post no American Civil Liberties Union (ACLU), Hilde Hall relatou ter sido humilhada por um farmacêutico no estado de Arizona, nos Estados Unidos.
.
No texto, a mulher transgênero revela ter levado a prescrição médica para comprar os hormônios em uma das unidades da CVS, rede farmacêutica norte-americana, mas teve o processo dificultado por um dos profissionais que a atendeu.
.
“Ele ficava me perguntando, alto e na frente de todo mundo, porque eu estava lhe dando aquela receita”, escreveu Hilde, complementando com o fato de que isso não faz parte do procedimento dos farmacêuticos e integrava um abuso de poder e transfobia, a fim de expor sua privacidade entre os presentes.
.
Hilde disse ainda que o farmacêutico, após ter se recusado a preencher a receita, recusou-se também a devolvê-la, impedindo-a de comprar seus hormônios em outro lugar.
.
Em comunicado enviado à “Teen Vogue”, a CVS afirmou que o farmacêutico foi demitido por “violar as normas da companhia e não refletir seus valores e compromisso de inclusão”.
.
.
.
.
.
.
.
.
.