Saiu no site REVISTA MARIE CLAIRE:
Veja publicação original: Julia Roberts anuncia jejum de 24 horas em protesto contra política anti-imigração de Trump
.
Atriz se juntou à campanha #breakbreadnotfamilies para pressionar o presidente americano a interromper a chamada política de “tolerância zero” na fronteira com o México
.
Em protesto contra a política anti-imigração do governo do presidente Donald Trump, Julia Roberts anunciou nesta sexta-feira (13) que fará jejum pelas próximas 24 horas. A atriz entrou para a campanha #breakbreadnotfamilies (divida o pão, não famílias, em português).
.
“Em um esforço para acabar com a crise da imigração em nosso país, hoje estou me juntando à campanha #breakbreadnotfamilies. Eu me solidarizo com todas as famílias devastadas por essas políticas cruéis, jejuando pelas próximas 24 horas”, escreveu em seu perfil no Instagram.
.
.
.
A política de “tolerância zero” do governo Trump gerou uma crise na fronteira entre os EUA e o México, separando 2.400 crianças de seus pais.
.
Outros digital influencers e artistas devem se juntar ao movimento, como Lena Dunham, Alec Baldwin, Mira Sorvino e Evan Rachel Wood. “É hora de fazer uma mudança”, escreveu Julia em seu perfil no Instagram.
.
A manifestação está sendo organizada pelo sindicato LUPE, pelo Projeto de Direitos Civis do Texas, pelo Neta (uma plataforma multimídia bilíngüe) e pela ONG Robert F. Kennedy de Direitos Humanos.
.
No fina de junho, a atriz Susan Sarandon foi detida nos EUA em um protesto contra a política organizado pela “Marcha das Mulheres.
.
.
.
.
.
.
.
.