HOME

Home

Brasileira vence GP Brasil com recorde sul-americano no lançamento do disco

Saiu no site FOLHA VITÓRIA:

 

Veja publicação original: Brasileira vence GP Brasil com recorde sul-americano no lançamento do disco

.

A brasileira Andressa Oliveira de Morais conquistou neste domingo a medalha de ouro no lançamento do disco, no Grande Prêmio Brasil de Atletismo, disputado na cidade de Bragança Paulista, no interior de São Paulo. Ela conseguiu a marca de 65,10 metros e estabeleceu novo recorde sul-americano. A brasileira era a dona da antiga marca, com 64,68m.

.

A segunda colocada foi a também brasileira Fernanda Martins, que 62,15m. “Estou feliz por demais. Desde 2015 queria passar a barreira dos 65m, finalmente aconteceu”, disse Andressa. “Este ano, tenho obtido algumas conquistas, como participar da Diamond League, inclusive vou competir na etapa de Londres”, completou.

.

Medalha de ouro nos Jogos do Rio-2016, o brasileiro Thiago Braz da Silva, ficou em terceiro lugar no salto com vara, com 5,40m. O campeão foi o norte-americano Cole Walsh, com 5,60m, seguido do brasileiro Augusto Dutra, com 5,50m. “Não gostei do resultado, mas deixo o estádio feliz por não ter sentido dores no pé machucado”, comemorou Thiago, que compete na etapa de Rabat, no Marrocos, no próximo dia 13.

.

Outro campeão olímpico do GP, Dilshod Nazarov, do Tadjiquistão, confirmou o favoritismo e venceu no lançamento do martelo. Nazarov conseguiu um lançamento de 75,18 metros e garantiu a primeira colocação apesar de ter sido uma marca longe do seu recorde, que é de 80,71m.

.

Em segundo lugar ficou Serghei Marghiev, da Moldávia, com 74,51m. Pavel Bareisha, da Bielo-Rússia, completou o pódio com 73,28m. O melhor brasileiro foi Wagner Domingos, que terminou em quarto, com 72,71m.

.

Nos 400 m com barreiras, dois brasileiros subiram ao pódio: Marcio Teles, campeão com 49s22, e Mikael de Jesus, terceiro, com 50s20. O segundo lugar foi para David Kendziera, dos Estados Unidos, com 49s31. “Quero correr abaixo de 49 segundos este ano novamente”, afirmou Marcio.

.

VITÓRIA BRASILEIRA NOS 100M – Duas das provas mais esperadas do meeting tiveram vitórias de atletas brasileiros: os 100m masculino e feminino. Entre as mulheres, ganhou Vitória Rosa com 11s14. Embora não repetisse sua melhor marca (11s03), ela venceu adversárias importantes, como a norte-americana Barbara Pierre. No masculino, ganhou Paulo André de Oliveira com 10s14. Ele deixou em segundo lugar, com 10s16, o representante de Antígua y Barbuda, Cejhai Greene, que marcou 10s16.

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

HOME