Saiu no site HUFFPOST:
Veja publicação original: ‘Mulheres Alteradas’, a comédia romântica que leva obra da cartunista Maitena para o cinema
.
Por Amauri Terto
.
Quatro mulheres que vivenciam diferentes crises, dúvidas e aspirações protagonizam Mulheres Alteradas, comédia romântica que chega nesta quinta-feira (5) aos cinemas. O filme é estrelado por Maria Casadeval, Monica Iozzi, Alessandra Negrini e Deborah Secco e transporta pela primeira vez para a telona a obra da cartunista argentina Maitena.
.
“Os quadrinhos não tem personagens, tem situações estanques. A adaptação foi um trabalho do roteirista com os produtores e o diretor. Decidimos por quatro personagens, com algumas questões abordadas pela Maitena: casamento, trabalho, filhos e idade”, explica a produtora Andrea Barata Ribeiro.
.
Cortante e bem-humorada, a arte de Maitena fez estrondoso sucesso editorial anos 1990 e é hoje celebrada em todo o mundo. O responsável pelo roteiro que reúne as discussões presentes na obra da artista argentina é o cartunista paulistano Caco Galhardo. A direção é de Luis Pinheiro (Samantha!), que faz sua estreia na direção de um longa-metragem.
.
“Os quadrinhos da Maitena são bem feministas. É claro que o feminismo da década de 90 para cá mudou muito, mas ela foi e ainda é uma figura importante na questão das mulheres nessa área de HQs”, destacou Monica Iozzi no programa Altas Horas.
.
Ambas são amigas de Marinati (Alessandra Negrini), uma advogada workaholic que fica na dúvida entre continuar dedicando-se à carreira ou se entregar a uma inesperada paixão; e Keka (Deborah Secco), que está em crise no casamento e planeja salvá-lo com uma viagem romântica a dois.
.
Os dilemas e conflitos dessas quatro mulheres contemporâneas são apresentados a partir de uma frase de Maitena, que serve como norte para a trama. “Mulher alterada não é louca, é uma pessoa que está mudando”. “No final, todo mundo acaba se identificando pelo menos com uma das personagens. Eu me identifico com as quatro”, afirmou Monica Iozzi.
.
Assista ao trailer de Mulheres Alteradas:
.