Saiu no site REVISTA MARIE CLAIRE:
Veja publicação original: Elza Soares relembra fã vítima de violência doméstica: “coloquei os dentes outra vez e larguei dele”
.
Por Júnior Mendes
.
Cantora se mostra em plena forma nos palcos e chama a atenção do público para a importância do combate à violência contra a mulher
.
Gritem! Eu quero gritos! Não se calem!”, foi repetindo incessantemente essas frases que Elza Soares fechou os shows do palco principal do MECA Inhotim, no segundo dia de evento!
Com um esquema de segurança reforçado, a cantora foi, até então, um dos nomes mais esperados pela imprensa nos camarins do MECA. Aos 81 anos, Elza se mostrou atenciosa e muito ligada no cenário brasileiro atual. Em conversa com a Marie Claire ela lembrou do caso Mariele, mas também pediu que as mulheres não deixem o seu legado de artista e mulher negra passar batido.
.
.
Com trabalhos carregados de temas muito atuais, Elza lembra a importância de falar da violência contra a mulher no palco. “Quando eu canto: ‘Cadê meu celular? Eu vou ligar 180… Cê vai se arrepender de levantar a mão pra mim…’ a mulher tomou isso como exemplo e eu tive muito mais possibilidade delas estarem presentes. Elas notaram que mandei esse recado e eu ganhei as mulheres, aliás, ficamos juntas, ficamos amigas”.
.
Para finalizar, Elza Soares deu um recado para as mulheres. “Se eu tivesse que dar um recado para as mulheres seria: venham, não vamos parar, pelo amor de Deus, denunciem o abuso. Não fiquem caladas, abram a boca, eu tô vendo muito mais mulheres gritando. Aqui mesmo, em Belo Horizonte, eu já tive um exemplo muito grande também de mulher que tinha se machucado, do marido ter batido, e depois ela voltar para o show e dizer: ‘Eu consegui botar meus dentes outra vez, Elza, e larguei daquele canalha’. Isso pra mim é uma vitória muito grande” finaliza a cantora.
.
.
.
.
.