Saiu no site BRASIL 247:
Veja publicação original: “É ASSIM TODO DIA COM AS MULHERES, E NÃO SÓ NA POLÍTICA”, DIZ MANUELA SOBRE RODA VIVA
.
“É revoltante o que houve. Mas é assim todo dia com as mulheres, e não só na política: no trabalho, na universidade, em casa. Por isso não quero que pensem e tratem o que aconteceu como uma coisa excepcional. Até porque a palavra vem de exceção, né? O que aconteceu é a regra e não a exceção! É assim que nós mulheres fazemos nossa luta e vivemos nossa vida todo dia”, disse a presidenciável do PCdoB, Manuela D’Ávila, sobre o espetáculo de misoginia e machismo contra ela durante sua participação no programa Roda Viva
.
247 – A deputada Manuela D’Ávila, pré-candidata a presidente pelo PCdoB, comentou o espetáculo de misoginia e machismo contra ela durante sua participação no programa Roda Viva, da TV Cultura.
.
“O fato do Roda Viva, um programa de televisão com alcance, ter entrevistado daquele modo uma mulher pré-candidata à presidência fez com que muitas pessoas ficassem indignadas com o tratamento que recebi. Agradeço a solidariedade e os elogios por ter, em ambiente tão violentamente hostil, apresentado propostas consistentes e lutado o bom combate”, afirma Manuela em entrevista ao site Catraca Livre.
.
“É revoltante o que houve. Mas é assim todo dia com as mulheres, e não só na política: no trabalho, na universidade, em casa. Por isso não quero que pensem e tratem o que aconteceu como uma coisa excepcional. Até porque a palavra vem de exceção, né? O que aconteceu é a regra e não a exceção! É assim que nós mulheres fazemos nossa luta e vivemos nossa vida todo dia”, completa.
.
Além de interromperem constantemente a pré-candidata do PCdoB, os entrevistadores fizeram poucas perguntas sobre suas propostas de governo, tendo insistido em questionamentos sobre o ex-presidente Lula. “Todos nós aqui sabemos porque o ex-presidente Lula está preso. Ele está preso porque é primeiro nas pesquisas. Todo o povo brasileiro sabe”, retrucou ela.
.
.
.
.
.
.
.