Saiu no site REVISTA MARIE CLAIRE:
Veja publicação original: Lais Ribeiro: “A Itália é um dos países com mais preconceito no mundo da moda”
.
A primeira top negra brasileira falou à Marie Claire em Nova York durante cliques para a capa de junho
.
Lais Ribeiro, 27 anos, chegou à quadra de basquete, no Brooklyn, em Nova York, toda sorridente e sem o agente – coisa difícil de acontecer quando lidamos com personalidades. Debaixo de sol, a modelo topou tudo para a capa da Marie Claire de junho. Até o mega rabo de cavalo pesadíssimo por conta do aplique ela tirou de letra. Se divertiu! Na hora do almoço, a equipe rumou para um restaurante de comida brasileira. Saladinha? Que nada! Ela mandou ver um pratão de feijoada. Lais é assim: sem frescura. E foi com essa desenvoltura toda que bateu um papo com a gente sobre assuntos sérios, como quando teve seu passaporte “escondido” por outras modelos e sobre o preconceito no mundo da moda, principalmente na Itália. “Há 4 anos não vou à Milão. Eles falaram: não precisamos de você, pois já temos negras suficientes”, disse.
.
.
.
.
Em vídeo, a modelo também fala de seu filho, 10 anos, que morou por cinco longe dela, e de como a família a apoiou depois de engravidar ainda na adolescência de seu primeiro amor. “Hoje ele corrige o meu inglês”, ri. Dê o play e confira essas e outras histórias.
.
.
Edição de moda Larissa Lucchese / Produção-executiva Vandeca Zimmermann / Modelo: Lais Ribeiro (Joy Model) / Beleza: Claudio Belizario (SD Mgmt) com produtos Diorskin Forever Undercover e L’Oréal Professionnel / Styling: André Puertas / Assistente de beleza: Karl Payton / Assistentes de fotografia: Fujio Emura e Johnny Viccari / Produtora de locação: Larissa Gomes / Tratamento de imagem: Bruno Rezende
.
.
.
.
.