Saiu no site COSMOPOLITAN:
Veja publicação original: Aplicativo HelpMe combate o abuso sexual no transporte público
.
Por Malu Pinheiro
.
A nova atualização agora também ajuda a melhorar o dia dia das pessoas que utilizam os metros e trens de São Paulo.
.
O aplicativo HelpMe tem ajudado (e muito) no combate ao abuso sexual no transporte público de São Paulo. Uma nova atualização do app, lançada hoje, agora também melhora a rotina das pessoas que usam metros e trens mapeando esses lugares.
.
A nova versão para iOS permite que as pessoas vejam o que está acontecendo nas linhas dos metros e trens por meio do Feed; avisem que vão se atrasar no trabalho e em outros compromissos, enviando uma declaração de problemas pelo HelpMe; denunciem situações de abuso sexual, furto, roubo, ar condicionado desligado e qualquer outra, para o Metrô e para a CPTM, em segundos; liguem a Sirene para chamar atenção das pessoas próximas e sinalizar que elas estão passando por problemas; abram a Câmera para registrar situações necessárias; usem gravador para gravar ameaças e outros problemas e compartilhem a situação das linhas pelo WhatsApp ou pelas Redes Sociais.
.
.
Já a versão Android teve as seguintes melhores: Inclusão de novas estações; remoção dos poucos anúncios que existiam no app; mantém os recursos de Denúncia Urgente, Denúncia Detalhada, Sirene, Gravador de Aúdio, Vídeo e Registro de Fotos.
.
Um novo ícone também foi lançado, o movimento #NaoAbaixeACabeça visa fortalecer as pessoas contra o assédio, preconceito, para o desrespeito e para qualquer outra coisa que infrinja o livre arbítrio de cada um.
.
.
.
.
.
.