SEMINÁRIO NACIONAL DAS FRENTISTAS
Recebi o convite para o Seminário Nacional das Mulheres que trabalham em postos de gasolina e aceitei na hora, pois toda novidade é uma oportunidade para desenvolver metas e ter uma visão diferente daquilo que faço. Sempre gosto desse tipo de desafio.
Comecei a pesquisar o trabalho das mulheres frentistas e o momento em que elas ingressaram nesse mercado. Percebi coisas interessantes e que realmente era uma profissão exclusivamente para os homens, mas que as mulheres podem e devem ocupar esse espaço, o que tem crescido consideravelmente.
Percebo que as mulheres estão nessa profissão para fazerem o que elas querem e com muita competência. O fato de que a mulher é mais sensível, cuidadosa, falante e mais atenciosa não são características que a colocam em determinados cargos e profissões, mas sim que se somam à sua competência, tornando a mulher imprescindível em qualquer ambiente profissional.
Desta forma, foi importante participar do evento para passar segurança para as frentistas e deixar claro que elas estão nesses lugares por competência, mérito e escolha.
É importante que as mulheres, em qualquer campo profissional, se organizem para montar uma associação, diretoria, entidade de classe ou departamento , para que elas tenham representatividade para pleitear e defender direitos. Espero que tenha passado a mensagem. Foi um grande prazer, um momento de troca de ideias e de muita emoção.