Saiu no site REVISTA COSMOPOLITAN:
Veja publicação original: Atrizes e profissionais do cinema comemoram prisão de Harvey Weinstein
.
Rose Mcgowan, que já havia celebrado o fato nas suas redes sociais, compartilhou notícia da prisão na manhã desta sexta-feira (25)
.
A prisão de Harvey Weinstein, que se entregou à polícia de Nova York na manhã desta sexta-feira (25), aconteceu há poucas horas, porém já está gerando comoção entre famosos e profissionais da indústria do cinema. O produtor cinematográfico vem sendo acusado de diversos assédios sexuais desde o ano passado por diferentes mulheres, e somente agora irá responder legalmente por essas acusações.
.
Dentre as mulheres que relataram situações de assédio por parte de Weinstein está a atriz Rose Mcgowan, uma das que mais se pronunciou sobre o assunto. Na quinta-feira (24), quando já haviam especulações de que Weinstein seria preso, Rose comemorou no seu Instagram.
.
“Eu e muitas outras vítimas de Harvey Weinstein estamos esperançosas de que nosso estuprador poderá ser responsabilizado pela lei. 20 anos atrás, eu jurei que corrigiria isso. Hoje nós estamos um passo mais perto da justiça. Nós éramos jovens mulheres que foram assediadas por Weinstein e depois aterrorizadas por sua vasta rede de cumpricidade. Eu permaneço com as minhas colegas sobreviventes. Que a sua prisão dê esperança para todas as vítimas e sobreviventes que estão contando as suas verdades”, escreveu a atriz na legenda da publicação.
.
Hoje, Rose compartilhou a notícia da prisão de Weinstein. Outras mulheres que trabalham na indústria cinematográfica também se pronunciaram sobre o ocorrido. “Um amigo me enviou isso com a mensagem: Karma nunca erra de endereço”, publicou a diretora Ava Duvernay juntamente com a notícia da rendição de Weinstein.
.
A atriz Annabella Sciorra também comemorou o fato: “Mal posso esperar”. Ashley Judd limitou-se, apenas, a postar a notícia.
.
.
.
.
.