Saiu no site REVISTA MARIE CLAIRE:
Veja publicação original: Joanna Maranhão desabafa 10 anos após ser processada por acusado de abuso
.
Ao completar 10 anos da data em que foi processada pelo homem que a abusou sexualmente, a atleta Joanna Maranhão desabafou sobre o caso em seu perfil no Instagram na tarde de hoje.
.
“Há 10 anos eu trazia a público uma história que, infelizmente, não é apenas minha. Fui processada pelo meu abusador porque aos 21 o crime já havia prescrito, ele perdeu TODOS os recursos”, escreveu a atleta na rede social.
.
“Ele não foi preso, porém, em nome de todas as vítimas que queriam apenas desenvolver sua capacidade na piscina, sigo ressignificando nossa história na esperança de que, um dia, isso tudo seja apenas uma página triste na história da humanidade”, disse.
.
Joanna foi vítima de abusos sexuais desde os 9 anos de idade. O agressor — um conhecido técnico de natação de Recife, era amigo da família de Joanna e seu treinador. A história dos abusos veio à tona em 2008, quando a nadadora, ao explicar o baixo rendimento, comentou a dor que sentia ao reviver o passado na terapia.
.
“Enquanto vocês leem esse post, alguma criança tá sendo vítima de abuso sexual. E como adulta que viveu essa experiência, vos digo que: é um desafio constante permanecer em equilíbrio. Façam algo, conversem abertamente com seus filhos, sobrinhos, alunos, etc. A todos que abrem suas portas para a necessária mensagem: gratidão. Seguimos nossa missão”, finalizou.
.
A ex-nadadora também falou sobre o caso em uma entrevista à Marie Claire durante o lançamento uma campanha para obter fundos para sua ONG Infância Livre.
.
.
.
.
.