Saiu no site THINK OLGA:
Veja publicação original: SAIBA COMO DENUNCIAR UMA VIOLÊNCIA ONLINE
.
Você sabe como fazer uma denúncia caso seja vítima de violência online?
.
Assim como no mundo offline, na internet você também tem direitos. O mundo virtual não é terra sem lei. Se você sofrer com agressões e assédios, for vítima de disseminação não consentida de fotos íntimas, ataques coordenados com discurso de ódio ou criação de perfis falsos, por exemplo, você pode denunciar.
.
.
.
.
Mas cabe a você decidir se quer seguir com a denúncia formal, ou não. E para te ajudar, listamos nas imagens um passo a passo de como fazer essa denúncia.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
O guia faz parte da plataforma #ConexõesQueSalvam, parceria da Think Olga com o Facebook, que reúne informações para qualquer pessoa que queira ser agente de transformação no ambiente digital, além de recursos para vítimas de violência online e aqueles que as acolhem.
.
Nós só acreditamos na construção de uma internet segura para as mulheres se houver a colaboração de todos que podem fazer sua parte para construir um ambiente digital mais seguro e acolhedor para todos e todas. Usuários, ONG’s, influenciadores, ativistas, iniciativa privada e poder público podem e devem se unir para prevenir, combater e punir a violência online contra as mulheres.
.
É por isso que, ainda que você decida por não denunciar formalmente, nossa orientação é dividir a sua situação com pessoas em quem você confia. Ter uma rede de suporte é importante para ter mais forças para seguir em frente.
.
E não se esqueça que não importa qual o contexto da violência: a culpa NUNCA é sua.
.
.
.
.
.
.
.