Saiu no site REVISTA CLÁUDIA:
Veja publicação original: Mãe PM que matou ladrão em escola é homenageada por governador
.
Por Alessandra Balles
.
Márcio França entregou flores à policial por sua “destreza, técnica e coragem”
.
A policial militar Katia da Silva Sastre, 42, que matou um ladrão na porta de uma escola particular em Suzano (SP), foi homenageada pelo governador de São Paulo, Márcio França (PSB).
.
França entregou flores à PM na manhã deste domingo (13), em cerimônia no Comando de Policiamento de Área Metropolitana-4, na Vila Esperança, zona leste de São Paulo. O governador disse que a cerimônia era para “cumprimentar a destreza, a técnica e a coragem” da cabo.
.
“A gente não pode deixar de enaltecer toda a técnica que você usou nesse episódio, da maneira rápida que você agiu e, ao mesmo tempo, a coragem que você teve, porque poderia simplesmente se omitir naquela situação, pois estava de folga, à paisana”, disse França à policial.
.
A cabo estava de folga quando disparou três vezes contra o ladrão, identificado como Elivelton Neves Moreira, 21. Ele caiu e foi desarmado. Socorrido, morreu no hospital. A PM e outras mães esperavam com seus filhos pequenos a abertura dos portões da escola particular Ferreira Master, onde aconteceria uma festa pelo Dia das Mães, quando foram abordadas por um rapaz com um revólver calibre 38, que anunciou o roubo, por volta das 8h.
.
Enquanto ele revistava um funcionário da escola, a policial sacou sua pistola e o atingiu com tiros no peito e na perna. Ela o rendeu até a chegada do socorro médico.
.
.
LEIA TAMBÉM:
Mãe PM reage a assalto na porta de escola e ladrão morre
.
.
.
.
.
.