Saiu no site CBN CAMPINAS:
Veja publicação original: Programa da Polícia Civil visa alertar homens contra violência doméstica
.
A 2ª Delegacia de Polícia da Defesa da Mulher de Campinas lançou o programa “Homem Sim, Consciente Também”. A iniciativa pretende colher, de maneira voluntária, depoimentos de homens que já se envolveram em algum incidente de violência doméstica para conscientizar outros homens e combater essa prática. As reuniões acontecem fora das delegacias e têm como objetivo prevenir novos casos. O projeto foi implantado há três anos em Diadema, na Grande São Paulo. A titular da 2ª DDM de Campinas, Maria Helena Taranto Joia, explica que o programa em si não tem caráter punitivo para os homens que já se envolveram em casos de violência contra a mulher.
.
A delegada responsável pela implantação do projeto “Homem sim, consciente também” em Diadema, Renata Cruppi, afirma que a medida já trouxe resultados práticos nos índices de diminuição da violência doméstica em três anos na cidade do ABC paulista.
.
Os encontros envolvem delegados e psicólogos com os homens que se inscrevem. A Polícia Civil realiza parceria com empresas que cedem o espaço para as reuniões, que geralmente são quinzenais e duram cerca de três meses.
.
.
.