Saiu no site Z1 PORTAL:
Veja publicação original: Sorocaba: Suspeito de ameaçar a ex-esposa é preso após vítima acionar ‘Botão do Pânico’
.
Mandado de prisão foi expedido após mulher relatar que rapaz tentou entrar na casa dela de madrugada. Esta foi a primeira prisão por meio do dispositivo que combate a violência contra as mulheres.
.
O homem suspeito de tentar agredir a ex-esposa, que recorreu ao dispositivo conhecido como “Botão do Pânico”, um aplicativo que auxilia as mulheres vítimas de violência doméstica, foi preso na noite desta quinta-feira (12) após um mandado de prisão em Sorocaba (SP).
.
Ele foi detido pela manhã, mas acabou liberado. Inicialmente, foi registrado um boletim de ocorrência de descumprimento da Lei Maria da Penha. Ao fim da tarde, a GCM e a Polícia Civil localizaram o suspeito, que foi preso após o mandado de prisão preventiva.
.
De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), a vítima mora na Vila Gabriel e pediu ajuda de madrugada. Poucos minutos depois, a equipe da guarda chegou ao endereço e ouviu a moradora.
.
Segundo o relato da mulher, o ex-marido, de 28 anos, foi até olocal com o do filho do casal e outra mulher. Ele contou que o suspeito a ameaçou de morte se não o deixasse entrar na casa. O rapaz foi localizado na região e encaminhado à Delegacia de Polícia Participativa (DPP) Norte.
.
Imagem: Guarda Civil Municipal/Divulgação
.
.
Confira também:
.
Como um app com ‘botão do pânico’ tem ajudado a salvar mulheres vítimas de violência no Piauí
.
“Botão do pânico” vai acionar GM e gravar áudio em casos de violência
.
.
.
.
.
.