Saiu no site REVISTA MARIE CLAIRE:
Veja publicação original: Emissora britânica é a primeira a pagar mais para mulheres do que homens
.
Fala-se muito sobre a diferença salarial entre homens e mulheres no mundo – a média é de 30%, e a diferença aumenta quanto maior a escolaridade. Porém, uma emissora britânica explicou que, indo na contramão da norma, as suas funcionárias mulheres recebem mais do que os homens.
.
A Channel 5, que no Reino Unido apresenta programas como Celebrity Big Brother, Will & Grace e The X Files, explicou que, em média, as mulheres ganham em torno de 2,85% a mais do que os funcionários homens, de acordo com a Variety. Porém, essa situação fica um pouco diferente quando foram computados também os bônus recebidos pelos empregados da empresa: no final, ficou registrado que as suas funcionárias recebem 21,3% a mais que os homens.
.
Essa diferença faz da Channel 5 a única emissora britânica a registrar uma diferença salarial favorável às mulheres. Suas concorrentes, como a BBC (10,7% a mais para os homens) ou a Channel 4 (28,6% a mais para os homens, em média) seguem a tendência que até então era vigente, mantendo o padrão de disparidade salarial..
.
No mundo, já existem algumas medidas que tentam acabar com essa diferença. Por exemplo, a Islândia se tornou o 1º país a tornar ilegal a prática de pagar salários menores às mulheres em relação aos homens.
.
.
.