Saiu no site O GLOBO:
Veja publicação original: Campanha “Esporte Sem Assédio” é lançada para combater a violência contra as atletas
Nadadora Joanna Maranhão, que sofreu assédio na infância, comemora programa federal
Lançado nesta quinta-feira, o programa Esporte Sem Assédio, do Ministério do Esporte e da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres (SPM), é o primeiro passo dado no âmbito federal para prevenir e combater a violência e o assédio às atletas brasileiras, amadoras ou profissionais.
A nadadora Joanna Maranhão nos Jogos Olimpicos Rio- 2016 – Satiro Sodre / Satiro Sodre
.
.Entre as medidas adotadas está a Central de Atendimento à Mulher da SPM, pelo Ligue 180, um canal de denúncia no Brasil e no exterior cujas ligações serão recebids por atendentes em processo de capacitação. As informações serão tratadas de acordo com indicadores padronizados e de monitoramento. Ainda está prevista a a efetivação de protocolo único entre o Ministério do Esporte, a SPM, o Conselho Nacional de Justiça e a Rede Nacional de Enfrentamento à Violência.
.
.
– Essa parceria nasceu porque é preciso falar sobre assédio no esporte. É uma coisa muito séria. Precisamos falar sobre isso e fazer com que as mulheres possam se sentir seguras para denunciar e para que possamos prevenir o assédio. Não podemos aceitar que muitas meninas se sintam tolhidas de praticar o esporte porque sentem medo de serem assediadas – afirmou a secretária Nacional de Políticas para Mulheres, Fátima Pelaes, durante o evento no Velódromo, no Parque Olímpico na Barra da Tijuca.
LEIA TAMBÉM: Ministério do Esporte lança programa contra assédio a atletas brasileiras
…