HOME

Home

Porta-voz de Putin diz que atrizes vítimas de assédio são prostitutas

Saiu no site O GLOBO: 

 

Veja publicação original:    Porta-voz de Putin diz que atrizes vítimas de assédio são prostitutas

 

Dmitry Peskov relativizou culpa em caso Weinstein e defendeu deputado acusado de má conduta com mulheres

Mladen Antonov

Vazamento de memorando aumenta polêmica sobre Facebook 30/03/2018 10:00

Palestinos participam da Marcha do Retorno, em protesto que, segundo os organizadores, durará seis semanas na fronteira entre Gaza e Israel Foto: MOHAMMED SALEM / REUTERS Marcha palestina entre Gaza e Israel tem nove mortos e mil feridos 30/03/2018 8:20

.

.

.Príncipe Harry e a atriz norte-americana Meghan Markle se casarão em maio Foto: NIALL CARSON / AFP Curiosidade por detalhes marca contagem regressiva para casamento real 30/03/2018 8:00

MOSCOU — O porta-voz do presidente russo Vladimir Putin, Dmitry Peskov, chamou de “prostitutas” as atrizes que disseram ter sido vítimas de abuso sexual por parte do produtor holywoodiano Harvey Weinstein, em um escândalo que desencadeou diversas manifestações de mulheres contra assédios a partir do 2017. Peskov falava com estudantes em Moscou quando disse que as atrizes que acusaram Weinstein e viraram estrelas “fizeram coisas que não são compatíveis com o conceito de honra e dignidade”.

.

.

.

— Elas ganharam centenas de milhões de dólares e dez anos depois dizem que Weinstein é o culpado. Talvez ele (Weinstein) seja um canalha, mas nenhuma delas foi à polícia. Não, elas queriam ganhar 10 milhões de dólares. Como se chama uma mulher que dorme com um homem por dez milhões de dólares? Se chama prostituta — afirmou Peskov em comentários pouco comuns repercutidos pela rádio Echo of Moscow.

.

.

Essa foi a resposta do porta-voz do presidente Putin respondeu a uma pergunta sobre as acusações de assédio sexual feitas por algumas jornalistas na Rússia contra um deputado. Vários repórteres da imprensa estrangeira, ou independente, acusaram Leonid Slutsky, chefe do comitê de Relações Exteriores da Câmara Baixa (Duma), de fazer comentários sexuais impróprios e até de tentar tocar jornalistas mulheres de forma inadequada.

A Comissão de Ética do Parlamento determinou que Slutsky não comentou qualquer violação e indicou que não dispunha de instrumentos para comprovar se as denúncias eram concretas. Peskov se negou a comentar o caso, mas disse aos estudantes que as mulheres deveriam ter informado sobre os assédios e abusos imediatamente quando aconteceram.

.

.

Na cultura Russa são raras as acusações de assédio sexual e, em grande parte, trata-se de um tema tabu. Também não existem leis que definam o que é esse tipo de assédio.

 

 

 

 

 

 

….

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

HOME