Saiu no site MULHERES TRANSFORMADORAS:
Veja publicação original: Corinthians apoia Brasil Mulher e veste camisa
Ela apanha do marido. As marcas? Disfarça com base. Desvia de perguntas. Diz que tropeçou e caiu. Faz de tudo para disfarçar. Acredita que vai passar. Não passa. Nunca passa. Ela é machucada diariamente. Ajudar essas mulheres a escapar do ciclo de violência é um dos objetivos do Brasil Mulher, programa da Secretaria de Política para as Mulheres e do Governo Federal que, no dia 4 de março recebeu apoio importante no combate à violência de gênero. No clássico Corinthians e Santos, o time alvinegro entrou em campo e cantou o hino com a frase “Todos em Campo no Combate a Violência contra a Mulher” estampada em camisetas e faixas.
De acordo com o Cadastro Nacional de Violência Doméstica do Conselho Nacional do Ministério Público, “mais da metade dos casos de agressão
contra mulheres é praticada à noite, pelo próprio companheiro e dentro de casa”. O levantamento também aponta que os incidentes violentos aumentam nos fins de semana e em dias de partidas de futebol. A ação do Corinthians chamou atenção para os casos de violência que acontecem nos dias de transmissão de grandes jogos.
“Não é mais possível vivermos desse jeito, as pessoas devem respeitar as diferenças sejam elas quais forem, gênero, orientação sexual, raça e time do coração, o que ficou evidente no recente episódio do Jaílson, goleiro do Palmeiras e sua mãe corinthiana”, disse o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, que acha importante alertar a população sobre o tema.
Lançado em dezembro, o Brasil Mulher está em fase de pactuação e busca unir instituições da iniciativa privada, sociedade civil e governo na busca de soluções para o empoderamento da mulher e o combate à violência.“É maravilhoso contarmos com apoio do Corinthians nessa luta. Precisamos juntar esforços, homens e mulheres, na luta pelo fim da violência de gênero, que tira milhares de vidas todos os anos”, afirmou a secretária de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes.
A promotora de justiça Gabriela Prado Manssur, uma das maiores especialistas nacionais sobre violência contra o sexo feminino e responsável pelo perfil Justiça de Saia no Instagram, criado para falar sobre violência contra a mulher sem expor as vítimas, comemorou o apoio publicando foto de corinthianas vestindo a camisa da campanha. “É muito importante dar visibilidade a essa campanha de mobilização nacional e incentivar os homens a não agredir suas esposas e famílias é um passo enorme”, afirmou no perfil.
….