Saiu no site REVISTA MARIE CLAIRE:
Veja publicação original: Projeto capacitará jovens carentes para o mercado varejista
Parceria entre grandes empresas irá preparar, a princípio, 40 pessoas em situações desfavoráveis
achel Maia veio da periferia e conquistou uma das cadeiras mais almejadas de uma empresa: a de CEO. Engajada, a presidente da Pandora no Brasil aproveita sua posição de destaque para inspirar outros grandes executivos com projetos como o Mulheres do Sim, que dá suporte a iniciativas empreendedoras, e o novíssimo #CAPACITA-ME, que visa abrir o mercado do varejo a jovens da periferia. “Eu não sou nada, quero só dar o exemplo”, diz.
Em um café da manhã informal nesta quinta-feira, Rachel contou mais sobre a novidade, que formará sua primeira turma ainda no primeiro semestre de 2018. Os 40 alunos do #CAPACITA-ME foram selecionados em uma seletiva que aconteceu na periferia de São Paulo e terão certificação pelo SENAC. No CEU Vila Rubi, situado na zona sul da cidade, os jovens terão aulas sobre varejo, técnicas de venda e apresentação pessoal. Ao final do curso, graças a uma parceria com o Santander, todos serão encaminhados para vagas profissionais.
“Esses jovens da periferia não se julgam capazes”, conta Márcia Maia, irmã de Rachel e vice-diretora de uma escola pública no Grajaú. “Além do despreparo acadêmico, existe a descrença em si próprios”, completa ela, que ajudou na seleção de pessoas para o projeto, que ainda é piloto e servirá de base para novas turmas, possivelmente nos segundo semestre.