Saiu no site REVISTA CLAUDIA:
Veja publicação original: Golden Globe – #MeToo
Nessa onda da voz uníssona não acho que caibam marqueteiras de plantão querendo, solitariamente, causar. Blanca, na minha opinião de mulher vivida, amarelou
Por Kika Gama Lobo
A extraordinária atriz Frances McDormand sem um pingo de maquiagem e, é claro, as joias, os boys magias e aquele frenesi típico de cerimônias pré-Oscar.
Que bom que nossa voz está aumentando. Que bom que temos cada vez mais ouvintes contras os paus, dedos, línguas, carícias não consentidas e arrancadas a fórceps.
Mas tô lá eu grudada na telinha e eis que me aparece a atriz gostosa-diva-bombshell Blanca de Blanco (who?) enfiada num vestido vermelho imitando Jessica Rabbit depois de enviar seu longuinho para o tintureiro. O look encolheu? Precisava disso tudo? Ok que estamos na era do empoderamento feminino e tudo vale. Somos donas de nossos corpos e se você quer fazer a linha vagaba, go! Só não podia ter destoado neste evento.
O genial #TimesUp reforçado pela onda #MeToo causou grande alvoroço na indústria cinematográfica e vai –com certeza– invadir outras praias. E nessa onda da voz uníssona não acho que caibam marqueteiras de plantão querendo, solitariamente, causar. Blanca, na minha opinião de mulher vivida, amarelou.
…