HOME

Home

A violência doméstica na Rússia mostra o homem novo comunista

Saiu no site SAPO PT:

 

Veja publicação original:   A violência doméstica na Rússia mostra o homem novo comunista

 

O comunismo traria o homem novo, solidário . A violência doméstica e as leis do partido e do governo comunistas é que se esqueceram dele.

 

 

Entre 12 mil e 14 mil mulheres foram mortas pelos maridos em 2008, segundo números divulgados pelo Ministério do Interior russo. Segundo a Reuters, um relatório das Nações Unidas de 2010 diz que, na Rússia, cerca de 14 mil mulheres são mortas pelos maridos ou familiares todos os anos.

Em fevereiro do ano passado, o presidente russo Vladimir Putin assinou uma lei que descriminaliza alguns atos de violência doméstica na Rússia. Com esta lei, os atos de violência doméstica que não causem ferimentos graves, não obriguem a vítima a procurar tratamento hospitalar ou que não a obriguem a faltar ao emprego ou à escola, são tidos como contraordenações. Estão incluídas agressões que provoquem “abrasões, contusões, feridas superficiais ou lesões dos tecidos moles”, segundo o jornal Moscow Times.

Os defensores dos direitos humanos e das mulheres afirmaram à Reuters que esta lei vai proteger “o tirano da casa” e desencorajar as vítimas a apresentarem queixas.

Onde estão as meninas do Bloco de Esquerda e acompanhantes ? Não têm nada a dizer ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

HOME