HOME

Home

VIDA SEM VIOLÊNCIA UM DIREITO DAS MULHERES

Saiu no site MULHER DIREITO:

 

Veja publicação original:   VIDA SEM VIOLÊNCIA.UM DIREITO DAS MULHERES.

 

 

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Os agressores não gostam de mulher, mas isso nao é passe livre para cometer atrocidades

Esses delinquentes infelizmente não tem empatia, respeito e sentimentos. Se eles não gostam de mulher, tem todo o direito, mas isso não é passe livre para cometer essas atrocidades. Se não gosta de mulher, não namore com uma nem se case com uma. Simples assim.

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Como proceder em caso de violência

Só precisa fazer o que oriento abaixo. Mesmo ciente das definições, quando a agressão acontece, a mulher acaba ficando sem saber como agir e que providências tomar. A delegada da mulher de São Bernardo do Campo (ABC paulista), Ângela Ballarini orienta como proceder em casos de violência de gênero:1 – O que fazer em caso de agressão física?
A primeira coisa é ir à delegacia mais próxima e registrar um Boletim de Ocorrência. Em todos os casos de violência, é recomendado que a vítima procure uma delegacia o quanto antes, para que os indícios e marcas da agressão não sumam, assim, haverá mais provas.

2 – Como funciona este procedimento?
O delegado irá instaurar um inquérito policial e encaminhar a vítima para o IML (Instituto Médico Legal), para registrar os vestígios da agressão. Ele também vai oferecer medidas protetivas de emergência.

3 – Quais são essas medidas?
Tirar o agressor do lar, determinar uma distância mínima entre a vítima e o agressor e encaminhar a mulher para um abrigo, cujo endereço é secreto.

4 – O que fazer caso a agressão ocorra em um momento em que a Delegacia da Mulher está fechada?
A vítima deve se dirigir a qualquer delegacia mais próxima e registrar a ocorrência normalmente. Todas as delegacias devem receber as vítimas.

5 – O que uma mulher deve fazer se for ameaçada?
Ela pode se dirigir à delegacia e registrar a ocorrência. A palavra da mulher é de grande valia nestes casos. Após o registro da ocorrência, a Polícia Civil vai investigar o caso e encaminhar para o fórum. Provas e testemunhas auxiliam no inquérito, como mensagens de texto, áudios, familiares ou vizinhos que presenciaram as ameaças.

6 – A mulher que foi ameaçada recebe alguma medida protetiva?
Sim. Ela também pode ser encaminhada a um abrigo, onde ficará longe do agressor.

7 – Que medidas são tomadas após o registro de estupro?
A vítima é encaminhada a um hospital para realizar exames e receber medicamentos anti-retorvirais, que possam impedir a contaminação por doenças sexualmente transmissíveis. Além disso, a mulher também recebe gratuitamente a pílula do dia seguinte, para evitar gravidez.

8 – Se a mulher for casada e o marido forçar sexo, é estupro?
Sim. Neste caso a palavra da vítima também é de grande valia e o delegado encaminha para o IML em busca de provas de agressão, como um apertão, por exemplo.

9 – O que acontece com o suposto agressor durante o processo de investigação e caso seja condenado?
O suspeito vai responder criminalmente e, se condenado, pode ser preso. Caso alguma medida protetiva seja descumprida, a prisão preventiva pode ser decretada. Quando a pessoa é indiciada, consta nos antecedentes criminais se o processo foi arquivado ou se houve condenação.

10 – O que pode atrapalhar o inquérito?
Ausência de testemunhas, quando a vítima se arrepende e retira a queixa ou muda para outro estado. Em casos de lesão corporal, não é possível retirar a queixa, mas em casos de ameaça e injúria sim, apesar de não ser recomendado.

Policial que não ajuda a mulher agredida é indecente e despreparado

Um policial que debocha e faz piadas com a mulher agredida e a trata com descaso não tem preparo nenhum pra exercer a função. Deve ser um bêbado que bate na mulher também, nem todo policial é decente, infelizmente não existe o critério caráter nas investigações que fazem pra aceitar o fulano, fazem exames de urina só pra saber se é usuário, mas não procuram saber se o safado é violento ou preconceituoso, desse tipo de gente só se dá uma coisa, o desprezo.

Não se iludam. Agressor não muda nunca

Agressores são todos COVARDES. Não se deixem iludir com presentes depois da AGRESSÃO. Esses são tão CANALHAS que tentam agradar pra depois agredir de novo até matar. Isso se deixar o corpo pra família e amigos fazerem o enterro. Todo agressor de mulher é PSICOPATA. Denunciem e não fiquem com pena, quem tem pena é galinha. SE AMEM. Porque tipo assim como esses COVARDES NUNCA amaram e nunca vão amar ninguém. Se libertem desses demônios.

Quem agride uma vez continuará agredindo. Mulheres, quebrem o ciclo!

A verdade é essa: se o cara faz uma vez vai fazer a segunda com certeza, não se iludam, não se enganem, quando o caráter é ruim sempre será ruim. Caráter nós nascemos. Ele bom ou ruim e ninguém muda. Agressor não merece segunda chance.

sábado, 30 de dezembro de 2017

Só se pode chamar de namorado ou de marido um homem de bem

Me recuso a chamar um agressor/assassino de namorado e de marido. Só aceito chamar de namorado e de marido os homens de bem, que tratam a parceira com carinho, que a respeitam e que a amam. Agressor e assassino de mulher eu chamo de torturador, ditador, déspota, tirano, enfim chamo de tudo que não presta menos de namorado e de marido por que o namoro e o casamento são dois relacionamentos que devem se pautar por amor, carinho e respeito e não por dominação e violência.Por Rui Ricardo Soares Melo Filho
Criador deste blog

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Vejam como é fácil provar ameaças e violência psicológica

Tirem uma cópia dos e-mails que vocês tem recebido e prints das conversas. E façam um B.O por difamação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

HOME