Nos conhecemos correndo e tenho acompanhado a Gabi Manssur já há algum tempo, pois me voluntariei para ajudá-la no Projeto Tempo de Despertar, ressocialização do agressor de violência contra a mulher, e desde então ficamos amigas. Pedi para ela esse pequeno espaço para falar sobre o TEDx que assisti.
Ontem foi mais um dia de vestir a toga, mas dessa vez com um propósito diferente. Gabi subiu ao palco da sala São Paulo a convite de Elena Crescia para participar do TEDx São Paulo.
TEDx é uma organização sem fins lucrativos que tem como lema “ideias que merecem ser espalhadas” e tem reprodução dos vídeos gravados durante a apresentação pelo mundo todo. É formado por blocos de palestras de 15′ a 18′ cada palestrante.
A Gabi fechou o segundo bloco com uma apresentação impactante: “Vocês estão ouvindo a minha voz?”
As palavras chaves foram: combate à violência contra mulher, projeto tempo de despertar e corrida (a conexão que ela fez com a corrida e o movimento pela mulher – nenhuma mulher merece violência).
Foram 18 emocionantes minutos. Emocionante para a própria Gabi, para mim e para muitos que estavam presentes, entre eles familiares e amigos. Ela foi ovacionada durante a apresentação e, ao final, todos levantaram para aplaudi-la. Acompanhei parte da preparação da Gabi e sei que ela fez por merecer. Deixou sua mensagem. Essa mulher não é só empoderada, ela realmente inspira e empodera outras mulheres, trabalha duro e é muito humilde. #empoderatus #nenhumamulhermereceviolencia. Algumas imagens que consegui registrar com meu celular. Vale a pena assistir quando sair no youtube.
Um beijão, Camila Vieira