Saiu no site REVISTA MARIE CLAIRE:
Veja publicação original: Atrizes de Hollywood criam fundo para ajudar vítimas de assédio sexual
Recursos serão destinados a mulheres que não podem arcar com despesas legais em processos judiciais contra chefes e colegas de trabalho
O ano de 2018 começou com uma excelente notícia para mulheres que vivem nos Estados Unidos. Um grupo de 300 atrizes, escritoras, produtoras e diretoras lançou uma iniciativa batizada de Time’s Up para combater o assédio sexual na indústria do entretenimento e fora dela.
Organizado por grandes nomes como Reese Witherspoon, Emma Stone, Shonda Rhimes, entre outras, o projeto visa a criação de um fundo para destinar recursos a vítimas que não podem arcar com custos de representação legal em casos de assédio sexual. Até o momento, segundo a Marie Claire americana, já foi arrecadado um montante de 13 milhões de dólares (cerca de R$ 42 mihões).
A campanha também incentiva as mulheres a usarem a cor pretadurante a premiação do Globo de Ouro neste fim de semana como sinal de solidariedade. Além disso, pede que falem sobre desigualdade de gênero e racial durante as entrevistas à imprensa no tapete vermelho.
….