Hoje dia (21/11) participei do programa OLHAR ESPN W para falar sobre o tema ‘Violência contra a mulher e o esporte’, ao lado da minha querida amiga Simone Gomes, também atleta e militante no combate à violência contra a mulher.
Acredito ser muito importante o empoderamento feminino pelo esporte, principalmente pela corrida. As mulheres conseguem perceber que elas podem ir além daquilo que elas acham que são capazes, isso dá força, isso traz qualidade de vida, e as mulheres acabam conquistando muito mais espaço.
Elas se sentem capazes nao só de correr, como também de estudar, trabalhar e terem uma vida livre de qualquer tipo de violência. Recomendo! Se funcionou para mim, pode funcionar para todas.
Desde 2012 eu desenvolvo projetos para mulheres se empoderarem pelo esporte, através da corrida e da caminhada. Já realizei duas corridas com o Projeto: MOVIMENTO PELA MULHER em São Paulo que reuniu mais de 3 mil pessoas.
Conheçam o Projeto nos links abaixo, e aproveitem para se inscreverem para a próxima corrida que ocorrerá em março de 2018.
Agradeço imensamente o convite, até a próxima.
Veja aqui: PROJETO CORRIDA MOVIMENTO PELA MULHER
Veja também: PROJETO MOVIMENTO PELA MULHER EM FORTALEZA
2o Edição: CORRIDA MOVIMENTO PELA MULHER
INSTITUTO AVON APOIA A SEGUNDA EDIÇÃO DA CORRIDA MOVIMENTO PELA MULHER
#GILRPOWER – “Movimento pela Mulher”: Corrida em São Paulo luta pelo fim da violência de gênero
….