Saiu no site ONU BRASIL:
Veja publicação original: Juliana Paes convoca sociedade brasileira a eliminar violência contra as mulheres
Juliana Paes é defensora para a Prevenção e a Eliminação da Violência contra as Mulheres da agência da ONU Mulheres Brasil. Em vídeo divulgado na semana passada (24), atriz chamou brasileiros e brasileiras a participar da campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, que começou no sábado (25) e segue até 10 de dezembro.
Em vídeo para marcar o início da campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, a atriz Juliana Paes chamou o governo e a sociedade brasileiros a combater a violência de gênero. Artista defendeu que crimes contra a população do sexo feminino não podem ficar impunes. Para a intérprete, eliminar violações exigirá engajamento profundo e diário de todos e todas.
“O Brasil inteiro tem que mulheres e meninas vivam suas vidas com direitos, incluindo o direito de viver sem violência”, afirmou Juliana em mensagem divulgada pela ONU Mulheres Brasil. A atriz é defensora para a Prevenção e a Eliminação da Violência contra as Mulheres da agência das Nações Unidas no Brasil.
A artista também lembrou que erradicar agressões e abusos motivados por questões de gênero é uma das metas da ONU para promover o desenvolvimento sustentável.
Anualmente, a ONU Mulheres e seus parceiros lideram as atividades da campanha 16 Dias de Ativismo, que tem início em 25 de novembro, Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher, e termina em 10 de dezembro, Dia dos Direitos Humanos. Ao longo das mais de duas semanas, as Nações Unidas convocam sociedade civil, Estados, academia e setor privado a promover atividades de conscientização sobre a luta contra a violência de gênero.
“Os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres nos trazem a oportunidade de aumentar a mobilização pública pelos direitos humanos de mulheres e meninas. Contamos com você para participar das atividades na sua cidade, escola, universidade, empresa”, completou Juliana.
No Brasil, o início das ações de sensibilização foi antecipado para 20 de novembro. Em diferentes cidades brasileiras, pontos turísticos e marcos monumentais foram iluminados com a luz laranja, símbolo dos 16 Dias.
….