HOME

Home

Segundo pesquisa do ONU Mulheres, vítimas de casos desse tipo de violência sofrem de estresse, noites mal dormidas e baixa produtividade

Saiu no site REVISTA PEGN:

 

Veja publicação original:    Segundo pesquisa do ONU Mulheres, vítimas de casos desse tipo de violência sofrem de estresse, noites mal dormidas e baixa produtividade 

 

Segundo pesquisa do ONU Mulheres, vítimas de casos desse tipo de violência sofrem de estresse, noites mal dormidas e baixa produtividade

 

Na semana passada, a organização ONU Mulheres, em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC), divulgou um estudo em que foram mapeadas as condições socioeconômicas e de violência familiar e doméstica contra as mulheres. Conforme os dados divulgados pela pesquisa, as marcas da violência são muito mais do que físicas.

 

De 10 mil mulheres nordestinas entrevistadas – com idades de 15 a 49 anos – 27% delas revelaram ter vivenciado alguma forma de violência doméstica em algum momento da vida, podendo ser ela psicológica, física ou sexual.

Conforme avaliado pelo estudo, Salvador (BA), Natal (RN) e Fortaleza (CE) são as capitais brasileiras com maior quantidade de vítimas.

Os episódios de violência familiar ou doméstica reverberam na vida das vítimas em outros aspectos. Se comparadas às mulheres não vitimadas, as que já sofreram com violência apresentam maiores dificuldades em se concentrar, em ter boas noites de sono, em ser capazes de tomar decisões, além de ter maiores níveis de estresse e se sentirem mais infelizes.

Saiba mais sobre o assunto ouvindo, abaixo, o boletim “Bolsa de Valores: liderança feminina no mundo dos negócios“, da rádio CBN, por Sandra Boccia, diretora de redação de Pequenas Empresas & Grandes Negócios:

C-ON-TEXT_CONTENT_END

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

HOME