Saiu no site ADRIANA RAMALHO:
Veja publicação original: Vereadora propõe tratamento para homem que comete violência contra a mulher
Nesta terça-feira (19/09), foi aprovado, em primeira votação na Câmara Municipal de São Paulo, o projeto de lei 390/2017 da vereadora Adriana Ramalho (PSDB), que cria o programa Tempo de Despertar. Leia mais.
“Conheci a iniciativa e logo pensei em fazer um projeto de lei para que este programa também seja implantado na cidade de São Paulo. A Lei Maria da Penha prevê a criação de políticas públicas municipais para diminuir a violência contra a mulher. Um juiz pode determinar o comparecimento obrigatório do agressor em programas de reeducação e reflexão”, explica Adriana Ramalho, que também faz parte do Conselho Municipal de Políticas para as Mulheres.
.
O Programa Tempo de Despertar foi desenvolvido pela promotora de justiça do Ministério Público de São Paulo, Gabriela Manssur, quando foi coordenadora do Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Familiar Conta a Mulher da região da Grande São Paulo II em Taboão da Serra.
.
Objetivo do programa é fazer com que o autor da violência tenha consciência dos seus atos, entenda o papel da mulher na sociedade, tenha a oportunidade de restaurar suas relações sociais e familiares, além de evitar a reincidência de crimes de violência contra a mulher.
.
Recentemente, o Fórum de Santana, na capital paulista, implantou o atendimento que teve sucesso em Taboão da Serra, onde os casos de reincidência caíram de 65% para 2%, em dois anos de programa. O Fórum da Penha faz o atendimento desde abril de 2017.
.
O PL 390/2017 ainda precisa passar por mais uma votação no plenário da Câmara Municipal de São Paulo.
..
Veja também: Projeto TEMPO DE DESPERTAR é aprovado pela Câmara de SP e aguarda sanção de Doria
.
.
Leia: VEJA AS LEIS DO PROJETO TEMPO DE DESPERTAR
.
Veja: Ministério Público realiza curso para agressores
.
.
Veja: TESE TEMPO DE DESPERTAR APROVADA POR UNANIMIDADE NO CONGRESSO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO
…….
…….