Saiu no site O NOTICIOSO:
Veja publicação original: ESSES SÃO OS 12 PAÍSES EM QUE AS MULHERES SÃO TRATADAS PIORES QUE OS ANIMAIS
Se você é mulher e está lendo este post morando no Brasil, então se prepare para ser grata por viver aqui. Não que uma mulher não enfrenta problemas no Brasil, ainda existem diversas barreiras a serem quebradas quanto à mulher brasileira, mas por mais que sejam grandes e difíceis, a vida da mulher brasileira é bem melhor do que a de mulheres em determinados países pelo mundo. A liberdade que uma mulher brasileira tem nem se compara com a vida terrível que mulheres de determinados países são obrigadas a levar.
Para mostrar isso, separamos o caso das mulheres de 12 países diferentes, que te mostrarão que por mais que uma mulher possa ter problemas no Brasil, ainda assim a vida é bem tranquila em comparação à mulheres de alguns outros lugares do mundo. Veja:
República democrática do Congo
Que na verdade não tem nada de democrática, pois uma mulher que vive naquele lugar sequer pode assinar qualquer documento sem que antes seu marido tenha permitido. Porém quando se refere aos deveres, aí as mulheres os tem de sobra. Por conta das muitas guerras, as mulheres daquele país batalham como soldados e morrem por causa do pouco treinamento.
Nepal
No Nepal é permitido que os pais vendam suas filhas para homens que queiram comprá-las para se casarem com elas, por conta disso elas se casam muito jovens. Em muitos casos elas engravidam ainda muito meninas e acabam morrendo durante o parto.
Mali
Neste país existem rituais terríveis onde meninas têm seus órgãos genitais mutilados em praça pública, além de serem dadas para casamento em alguns casos ainda quando crianças, muitas das mortes são devido gravidez precoce.
Paquistão
A maioria dos costumes deste país são perigosos e problemáticos para as mulheres, tornando assim a vida delas um verdadeiro inferno. Uma menina pode sem precisar de provas, ser culpada de acusações sofridas pelos homens de sua família. Podem ser acusadas pelos pais, irmãos ou noivos. Sem que seja necessário provar, se uma mulher for acusada de ter adulterado, ela será apedrejada até morrer.
Índia
Na Índia uma mulher pouco tem valor, desde que nasce é vista com maus olhos, pois somente os meninos são bem vistos pela sociedade. Em muitos casos elas são abandonadas assim que nascem.
Somália
Os hospitais são uma verdadeira calamidade e as mulheres encontram muito mais conforto em suas casas para poderem ter seus bebês do que neles. Não é permitido que as mulheres sejam ajudadas no momento do parto, elas precisam fazer tudo sozinhas. Elas recebem todo tipo de violência e não existem leis que as ampare.
Iraque
O estupro é uma das coisas mais comuns entre essas mulheres, se tornando quase uma cultura neste país. No ano de 2014 por exemplo, 150 mulheres não quiseram ser escravas sexuais dos soldados e acabaram executadas para servirem como exemplo para as outras.
Chad
A idade de casamento para meninas neste país é assim que elas têm sua primeira menstruação. São espancadas todo o tempo e não existe como pedir socorro.
Afeganistão
Para se ter noção do sofrimento de uma mulher afegã, sua expectativa de vida é de somente 45 anos de idade, além do que quando viúvas, praticamente todas se tornam moradoras de ruas e pedintes para sobreviverem. Elas não têm direito a fazerem nada em relação aos conflitos políticos de seu país nem com a condição da violência doméstica. Este, é um dos países com maior número de mulheres que vieram a morrer durante o trabalho de parto.
Iêmen
Mulheres são proibidas de estudar, por causa que desde cedo elas são educadas que elas existem para servir ao seu marido e nada mais.
Arábia Saudita
Uma mulher neste país, não pode tirar carteira de motorista, já que elas são proibidas de saírem de casa sozinhas. Se uma mulher sair sozinha mesmo com seu corpo todo coberto, algo que é extremamente obrigatório não importando o calor que esteja fazendo, elas podem ser sequestradas e feitas escravas sexuais.
Guatemala
Neste país mulheres podem ser mutiladas, estupradas e espancadas com frequência sem que exista qualquer lei para que sejam protegidas.
Depois de verem a condição de vida dessas mulheres, certamente que as brasileiras não acharão aqui um lugar tão terrível para se viver. Não que aqui não tenha problemas e barreiras a serem enfrentados, mas pelo menos elas têm chance de viver para lutar.
…