Saiu no site R7
Veja publicação original: Celebridades “apanham” em campanha de artista contra violência doméstica
Angelina Jolie, Emma Watson e Madonna cederam as fotos para ajudar na conscientização
Um artista e ativista italiano criou um trabalho inusitado para chamar a atenção ao problema da violência doméstica que muitas vezes acaba sendo encoberta pela falta de denúncias.
Para mostrar que qualquer mulher está sujeita ao problema e incentivar vítimas a não ficarem caladas, Alexsandro Palombo acrescentou roxos e marcas de violência sobre imagens de famosas como Angelina Jolie, Emma Watson e Madonna — que teriam cedido fotos suas para a campanha, lançada nesta semana para marcar o Dia Internacional de Luta pelo fim da Violência contra a Mulher.
O trabalho tem o slogan “A vida pode ser um conto de fadas se você quebrar o silêncio. Nenhuma mulher está imune à violência doméstica”, acompanhado pela hashtag em inglês #STOPVIOLENCEAGAINSWOMEN”.
— Fiz essa série porque queria que as pessoas refletissem sobre essa questão, que é muito importante. A violência doméstica é um ‘câncer social’ que pode afetar qualquer pessoa, seja você uma pessoa normal ou uma celebridade.
As modelos Kim Kardashian e Kendall Jenner, e a atriz e cantora Miley Cyrus também estampam a campanha.
— As celebridades escolhidas são perfeitas para interpretar esse papel, mostrando que ninguém está imune à violência, e para espalhar essa mensagem pela arte. O silêncio mata mais do que doenças ou acidentes. Para derrotar a violência doméstica, é preciso educar as pessoas com respeito e igualdade e conscientizá-las sobre o problema. Cada um de nós pode fazer algo para conscientizar as pessoas e mudar esse cenário.
Essa não é a primeira vez que Alexsandro Palombo manipula imagens de personagens conhecidos para chamar a atenção sobre assuntos polêmicos. Ele abordou o preconceito contra pessoas com deficiência e o apoio a mulheres que enfrentaram o câncer de mama usando princesas da Disney, e colocou os Simpsons no famigerado campo de concentração de Auschwitz para marcar os 70 anos de sua liberação e relembrar os horrores do holocausto.
BBC Brasil – Todos os direitos reservados – É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC