Saiu no site REVISTA QUEM:
Veja publicação original: GRETCHEN FALA SOBRE HATERS, MACHISMO E DÁ CONSELHO PARA MÃES DE TRANSEXUAIS
Em conversa com QUEM, a cantora também elogiou Anitta e apontou semelhanças entre ela e a diva pop brasileira da atualidade
POR RAFAEL GODINHO
Gretchen abriu o jogo com QUEM e falou sobre as diversas formas de preconceito enfrentadas por ela. O sucesso da cantora na internet trouxe muitos fatores positivos para sua carreira, mas também acarretou uma série de ataques virtuais. As pessoas criticam desde a forma da artista se vestir e portar até a aceitação dela em relação a transexualidade do filho, Thammy Miranda.
“Os haters existem para falar mal de todo mundo. Na verdade, eu já sofri mais com o machismo. Hoje, eu sofro menos. A grande verdade é que eu sofro mais preconceito das mulheres. As mulheres são muito críticas umas com as outras. Elas não perdoam nada. Elas não perdoam a idade, a celulite, o envelhecimento”, desabafa.
Gretchen acredita que as críticas são inevitáveis quando se está no auge e faz um parâmetro com a cantora Anitta. “Falam mal de mim e falam mal dela. Mas, a Anitta é uma pessoa que tem uma personalidade forte e com opinião, como eu, e continua vivendo a vida dela, sem se importar com que os outros pensam. Trabalhando e ganhando seu dinheiro honestamente”, elogia.
Com a temática da transexualidade em alta devido a Ivana, papel de Carol Duarteem A Força do Querer, a cantora deu um conselho para as mães que passam pela mesma situação que ela viveu na vida real. “O conselho que eu daria para uma mãe de um transexual é que ela realmente percebesse todas as queixas que o filho está fazendo, de que ele não está sendo feliz naquele corpo. Quanto mais cedo a gente consegue apoiar o filho em uma situação dessa, será menos sofrimento para os filhos e para os pais”, conclui.