Saiu no site CTB:
Veja publicação original: Dia Nacional da Visibilidade Lésbica: estudar e conhecer para acabar com o preconceito
Por MARCOS AURÉLIO RUY
Desde 1996, 29 de agosto é o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica. A criação se deu no 1° Seminário Nacional de Lésbicas (Senale). “O objetivo é chamar a atenção da sociedade para o combate à discriminação. Precisamos aprender a respeitar todas as formas de amor”, diz Celina Arêas, secretária da Mulher Trabalhadora da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).
O Brasil é um dos países mais violentos do mundo contra a população LGBT. De acordo com o Grupo Gay Bahia somente em 2016, 340 pessoas foram assassinadas, ou seja, quase uma por dia.
“É necessário criminalizar a LGBTfobia para o nosso país sair desse vergonhoso ranking de países violentos contra seres humanos somente por sua orientação sexual. O processo civilizatório necessita desse avanço”, diz Arêas.
De acordo com ela, o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica precisa de “uma ampla divulgação em toda a mídia para combater a opressão imposta por esta sociedade patriarcal, machista e homofóbica. Respeitar os direitos humanos e a liberdade é fundamental para melhorar a vida de todas e todos”.
…