Saiu no site REVISTA COSMOPOLITAN:
Veja publicação original: A cada 10 horas, uma mulher é estuprada por um conhecido em SP
45% delas são menores de 14 anos ou consideradas vulneráveis.
Por Gustavo Frank
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo divulgou que nos primeiros meses deste ano, 449 mulheres foram estupradas na capital paulista, em casos que se encaixam na Lei Maria da Penha, ou seja, sofreram abuso sexual de pessoas “que são ou se consideram aparentados, unidos por laços naturais, por afinidade ou por vontade expressa”. Os dados afirmam ainda que uma mulher foi estuprada a cada 10 horas, nessas condições.
Nesse semestre, 45% dos estupros foram com mulheres em “situação de vulnerabilidade”. Esse termo se aplica a crimes cometidos com meninas que têm menos de 14 anos ou “com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência”, como relata a lei número 12.015/2009.
No mesmo período no ano passado, quando a cidade registrou 463 casos de estupro, o que significa que a quantidade de crimes diminuiu em 3% em 2017. Foi a primeira queda no primeiro semestre desde 2013.
Esses números são importantes para alertar que não é porque o agressor é seu conhecido, que isso não se caracteriza como um estupro. Nada de se calar! Nunca.
…