Participei hoje, 28/07, do 1o. Painel Maria Bonita – perguntas e respostas sobre violência doméstica contra a mulher, promovido pelo Grupo Mulheres do Brasil, conduzido pela advogada e coordenadora do comitê de Violência contra a Mulher, Raquel Elita Alves Preto.
Compuseram o painel as Promotoras de Justiça de São Paulo, Silvia Chakian e Valéria Scarance, a Juíza Tatiane Moreira Lima, a Delegada de Polícia Renata Cruppi da Delegacia da Mulher de Diadema, a advogada Claudia Patrícia Luna, A coordenadora dos direitos das mulheres de Taboão da Serra e advogada Sueli Amoedo, Ana Claudia Victoriano e a pedagoga e Psicóloga Debora Monteiro, ambas integrantes da Coordenadoria do Combate à Violência de Gênero da Secretaria da Mulher de Barueri.
A experiência foi inédita e muito rica. Todas as integrantes do painel, com suas experiência, puderam esclarecer inúmeras dúvidas que perpetuam esse tema extremamente delicado e importante. Além de ter sido emocionante, foi muito útil para orientação de todas as mulheres sobre seus direitos, sobre a Lei Maria da Penha e o Sistema de Justica.
Os debates forma muito bem conduzidos pela Dra Raquel Preto, que conseguiu abordar todos os assuntos e fechou o evento com “as balas de ouro” fazendo um apelo as autoridades, para que invistam em políticas públicas para acabar de vez com a violência contra a mulher no Brasil.
Saimos todas esperançosas, felizes e com a sensação de missão cumprida e união em prol dos direitos das mulheres.
Mais uma vez, agradeço imensamente o convite e parabenizo a todas as integrantes do grupo MULHERES DO BRASIL, COMITÊ DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, pelos avanços e pela dedicação ao tema.
.
.
.
.
.
.
…
….