Saiu no site NOTÍCIA HOJE:
Veja publicação original: DPCAMI oferece atendimento psicológico às mulheres vítimas de violência doméstica
A Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, a Mulher e ao Idoso (DPCAMI) oferece a partir desta semana mais uma modalidade de atendimento especializado às mulheres vítimas de violência doméstica que solicitam medida protetiva. Elas passam a ter suporte psicológico.
O atendimento será realizado pela estagiária e acadêmica de psicologia Nicole Cury d Silva, com acompanhamento dos psicólogos Renato Jesus da Silva e André Beber de Souza. “O objetivo é ajudar a esclarecer a razão pela qual ocorre a violência e orientar as mulheres sobre qual caminhos podem ser seguidos”, explicou Renato.
Ele destacou ainda que a ideia é também reduzir os casos de reincidência. “Queremos humanizar o atendimento e entender o que ocorre em cada caso, orientando de acordo com a necessidade. A partir da identificação do problema, será realizado o encaminhamento para o atendimento”, enalteceu.
Estatística
Ainda de acordo com o psicólogo, no primeiro semestre desse ano foram solicitadas 182 medidas protetivas no primeiro semestre deste ano, uma média de uma por dia. Destas , 132 decidiram representar contra o autor da violência.
Os dados mostram ainda que há registro de 51 casos de lesões corporais, 114 casos de ameaças, 10 casos de injúria e 38 casos de casos concomitantes.
“É um número expressivo e o nosso trabalho é oferecer apoio a essas mulheres que sofrem com violência doméstica, visto que muitas delas não sabem como podem proceder”, finalizou.
…