Saiu no site BONDE:
Veja publicação original: CONTRA O MACHISMO: Confira os cartazes mais criativos da Marcha das Mulheres nos EUA
A Marcha das Mulheres (Women’s March) tomou as ruas dos EUA neste fim de semana. Milhares de pessoas saíram as ruas um dia após a posse do atual presidente, Donald Trump, para se posicionar contra atitudes machistas tomadas pelo presidente eleito, e para demonstrar que seu governo não vai afetar os direitos civis conquistados pelas mulheres no país.
A marcha teve protestou não só contra o machismo, mas contra a homofobia, xenofobia, racismo e intolerância religiosa, características demonstradas nos discursos de Trump durante toda sua candidatura.
Desde mulheres comuns de todos os cantos do país com suas filhas e amigas até celebridades do mais alto escalão, como Madonna, Natalie Portman, Scarlett Johansson, Connie Britton, a marcha levou às ruas a maior parte da população insatisfeita com a eleição de Trump. Natalie Portman chegou a subir no palco da marcha e Los Angeles e declarar “Eu gostaria de agradecer nosso novo presidente, o senhor acabou de começar uma revolução”.
Confira abaixo os cartazes com as melhores e mais inspiradoras frases da marcha:
‘Meus braços estão cansados de segurar esse cartaz desde 1960’
‘Não acredito que ainda tenho que protestar esta merda’
‘Trump, não zombe pessoas deferentes. Seja prestativo e gentil, como eu’
À esquerda: ‘Nem santas, nem vadias. Mulheres’. À direita: ‘Adicionamos legenda em inglês para você não se assustar’
‘Sou a mulher que construiu a Trump Tower’
‘Agarre-o pelo topete’ (referência feita à frase “agarre-a pela vagina” no áudio vazado de uma conversa do atual presidente)
‘Cale a boca, Trump, e me faça um sanduíche’