Hoje demos início à 2ª Edição do Projeto Tempo de Despertar – Ressocialização do Agressor, em parceria com Ministério Público, Poder Judiciário, OAB, Secretaria da Saúde, Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Secretaria da Assistência Social, Secretaria da Segurança Pública e Coordenadoria dos Direitos da Mulher, todos de Taboão da Serra.
Nesta edição, teremos o apoio do Sérgio Barbosa, da ONG Coletivo Feminista e da Neide Santos, da ONG Vida Corrida, especialistas em projetos sociais e trabalho de reflexão.
Serão 8 encontros com duração de 3 horas cada, ao longo de 2 meses e meio, em que abordaremos assuntos como ciclo da violência, responsabilização, evolução dos direitos da mulher, Lei Maria da Penha, papel da polícia, direito de defesa do réu, machismo, masculinidade, relações familiares, sexualidade, álcool, droga, qualidade de vida, autoestima e controle da impulsividade.
Em 4 dos encontros, os participantes terão aula de culinária com o programa “Lugar de Homem também é na cozinha”, em que eles terão noções básicas de cozinha e preparo de alimentos (sim, eles irão lavar-louça).
Pra mim este é o projeto mais difícil, mas o que me trouxe mais resultados na prevenção da violência contra a mulher. Na edição passada, tivemos índice de reincidência ZERO.
Acredito na capacidade de transformação das pessoas e na desconstrução do machismo. Acho que esse trabalho com os homens é um passo muito importante na busca da igualdade de gênero e uma vida livre de violência para todas as mulheres.
#NENHUMAMULHERMERECEVIOLÊNCIA
#ELESPORELAS