HOME

Home

Registados 21 casos de violência doméstica no Samba Caju

Saiu no site SAPO: 

 

Veja publicação original: Registados 21 casos de violência doméstica no Samba Caju

 

Vinte e um casos de violência doméstica foram registados durante o primeiro semestre deste ano, pela Secção Municipal do Samba Caju da Família e Promoção da Mulher, província do Cuanza Norte, mais sete, em relação ao idêntico período de 2016.

Em declaração hoje, segunda-feira, na vila do Samba Caju, a responsável da instituição, Luísa Cafuxi Gaspar Padre, disse que os casos de violência doméstica registados foram de abandono do lar, ofensas corporais e morais, incumprimentos de mesadas, ameaças de morte com arma branca e agressões físicas.

Na ocasião, Luísa Padre apelou aos munícipes no sentido de resolverem as suas divergências na base do diálogo, evitando os actos de violência física ou verbal.

“Muitas famílias hoje, por causa deste fenómeno, encontram-se desestruturadas, isto é, por falta de diálogo nos lares”, sustentou.

A interlocutora aconselhou ainda às vítimas de violência doméstica a procurarem ajuda junto dos órgãos competentes do Estado e a denunciarem os seus autores para que sejam punidos de acordo com a lei, assim como exortou aos país os pais que por qualquer razão tenham se separado da família a providenciarem o sustento aos filhos.

TPA COM ANGOP/MP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

HOME