Saiu no site MIDIA MAX / CAMPO GRANDE
Por Joaquim Padilha
Tribunal publicou vídeo com filósofo declarando apoio à campanha
O professor, filósofo e historiador Leandro Karnal esteve em Campo Grande ao fim de junho para uma palestra no Teatro Dom Bosco. Na ocasião, aproveitou para manifestar o apoio a uma campanha de combate a violência contra a mulher, promovida pelo TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).
Em um vídeo publicado nas redes sociais pelo Tribunal nesta quarta-feira (12), a juíza Jacqueline Machado, que responde pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de violência Doméstica e Familiar, do TJ-MS, aparece ao lado de Karnal, que segura uma camiseta da campanha “Mulher Brasileira”.
No vídeo, Karnal ressalta que a violência doméstica contra a mulher é uma das maiores barbáries da sociedade brasileira. “É um dos preconceitos mais antigos e mais fortes da espécie humana. Quem é de fato homem entra nessa campanha”, diz o professor.
A campanha Mulher Brasileira possui diversos projetos em prol do combate à violência contra mulher, como o “Mãos emPENHAdas Contra a Violência”, que capacita profissionais de salões de beleza para identificarem entre as clientes potenciais vítimas de violência, e darem orientações para a denúncia dos abusos.
Leandro Karnal já escreveu mais de dez livros, alguns dos quais estão entre os mais vendidos do Brasil. O filósofo é famoso por suas palestras ao redor do país, e possui uma coluna no jornal Estadão, onde pondera sobre questões políticas e da vida cotidiana.
Confira abaixo o vídeo publicado pelo TJ-MS:
Veja publicação original: Leandro Karnal apoia campanha do TJ-MS de combate à violência contra a mulher