HOME

Home

Alto-falante inteligente aciona polícia e impede caso de violência doméstica

Saiu no site IDGNOW

 

Caso aconteceu nos Estados Unidos na última semana. Dispositivo entendeu pergunta de agressor como comando de voz e ligou para polícia

 

Um alto-falante inteligente tem sido apontado como grande herói pela polícia do Novo México, Estados Unidos. Dispositivos como o Echo, da Amazon, e o Google Home, ativados por comandos de voz, têm  se popularizado nos EUA e feito manchetes seja por facilidades que proporcionam na vida cotidiana, casos excêntricos e até mesmo sacadas de marketing.

Agora, segundo a polícia do Condado de Bernalillo, um aparelho desses foi responsável por intervir em um caso de violência doméstica.

A rede de notícias ABC News reporta que Eduardo Barros estava em casa com a namorada e a filha dela quando começaram a discutir. O homem estava com posse de uma arma de fogo e ameaçou de morte a namorada e perguntou: “Você chamou a polícia?”. O alto-falante que estava conectado a um sistema de som dentro da casa entendeu a pergunta de Barros como um comando de voz e ligou para o serviço de emergência 911, que ouviu a briga.

Foram enviadas ao local uma equipe de negociação e outra com membros da SWAT. A mulher foi encontrada com ferimentos, porém não foi levada ao hospital. A filha da vítima se encontra bem, segundo relato da chefe de polícia Felicia Romero à ABC News.

Para as autoridades locais, o dispositivo inteligente foi crucial para evitar consequências mais graves. “O inesperado uso dessa nova tecnologia para contactar serviços de emergência potencialmente salvou uma vida. Essa tecnologia incrível definitivamente ajudou a salvar uma mãe e sua filha de uma situação muito violenta”, disse Manuel Gonzales, policial à ABC News.

Barros foi preso e agora enfrenta penas por agressão doméstica e pelo uso de arma de fogo como forma de intimidação.

 

 

Veja publicação original: Alto-falante inteligente aciona polícia e impede caso de violência doméstica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

HOME