Saiu no site REVISTA CLAUDIA
Muita gente se surpreendeu quando a jornalista Fernanda Gentil, 30 anos, abriu o seu romance com a colega de profissão Priscila Montandon, 34 anos, no ano passado. Após 3 anos casada com o empresário Matheus Braga, pai de seu filho, ela não demorou muito a encontrar um novo amor. No último domingo (09), durante participação no quadro Ding Dong, do Domingão do Faustão, ela falou sobre os dois relacionamentos e sobre como sua família encarou tudo isso.
“Eu nunca tive de tomar decisão de viver ou não o que eu achava correto. Desde cedo meus pais me ensinaram que a gente se apaixona por caráter, não por carcaça. Então eu não me preocupei muito com o que iam falar, com o que o país ia pensar, e graças a Deus não tenho tempo para ler todos os comentários. Se a gente acreditar em tudo de bom ou tudo de mau que falam é muito perigoso”, disse a jornalista e apresentadora.
“A minha decisão foi ser feliz. Eu e o Matheus tivemos coragem de reconhecer cedo que o casamento não estava dando certo e tive coragem também, de me encantar por uma mulher, o que foi novidade para mim, e lutar por isso. Eu só devia satisfação aos meus pais e meu irmão, e a partir daí a gente estava junto para passar por essa onda”, completou.
“Costumo dizer que aquele 29 de setembro, quando a notícia explodiu, foi um dia que eu não vivi. Meu celular não parou, e muita gente ficou sabendo ali, inclusive algumas amigas”, relatou. Na época, ela escreveu um recado público aos filhos para falar sobre a situação.
Por se tratar de um relacionamento lésbico, Gentil precisou lidar com muitos comentários negativos. “Recebi o carinho imenso de muita gente. Para cada crítica, dez se encarregavam de calar aquilo ali. Eu fico preocupada com pessoa que está lá no interior escondida e vive esse dilema, achando que é um problema.”, comentou.
Veja publicação original: “Tive coragem de me encantar por uma mulher”, diz Fernanda Gentil