Saiu no site TOMAR TV:
Por Aurora Gomes
O presidente dos Estados Unidos volta a ser o centro de uma polémica, após ter ofendido esta quinta-feira no Twitter dois apresentadores de um programa de talk show.
Vários integrantes do Partido Republicano não hesitaram em condenar o ataque do presidente, que respondeu às críticas de a dupla de apresentadores fizeram sobre Trump por exibir em vários de seus clubes de golfe capas falsas da revista Time em que ele aparecia. Donald Trump escreveu no Twitter que a apresentadora Mika Brzezinski, do programa Morning Joe, era louca e tem um QI baixo e que o apresentador Joe Scarborough é um psicopata.
“Eu ouvi o programa de baixa audiência ‘Morning Joe’ falando mal de mim (não assisto mais)”. Ela estava a sangrar muito por causa de um facelift. “Eu disse não”, escreveu o presidente (veja aqui).
O senador republicano da Carolina do Sul, Lindsey Graham, declarou que os tweets presidenciais revelam que “há algo de errado com a política norte-americana e que não reflectem a grandeza” do país. “É um dia triste para a América quando o presidente gasta o seu tempo a fazer bullying, mentir e a atirar ataques pessoais em vez de fazer o seu trabalho”, disse a estação televisiva num comunicado, segundo a CNN. Assim como Ben Sasse, senador republicano de Nebrasca, repetiu: “Isto tem de parar”.
Melania Trump também saiu em defesa do marido. “Como a primeira-dama disse no passado, quando o marido é atacado, ataca de uma maneira 10 vezes mais forte”, disse o diretor de comunicações de Melania Trump.
– Antes de dar minha declaração, eu francamente hesito em falar sobre isso, mas, esta manhã, o presidente dos Estados Unidos, a pessoa em quem todos nossos confiamos a assinatura de nossos projetos de lei de posse em lei, novamente fez comentários hediondos e vis sobre a aparência e inteligência de uma mulher proeminente a seus 33 milhões de seguidores no Twitter – criticou.
Mika Brzezinski também já reagiu, igualmente através do Twitter, com uma imagem de uma caixa de cereais Cheerios em que se lê: “Feito para mãos pequenas”.
A publicação, sem legenda, está a ser interpretada como uma referência às mãos pequenas de Donald Trump, que são ridicularizadas frequentemente.
Veja publicação original: A louca burra e o psicopata. Trump ofende apresentadores no Twitter